sábado, 28 de julho de 2012

Corinthians se reúne com staff de Ganso e entra na briga com Inter para contratar meia

Negociações entre "Ganso e Corinthians" foram iniciadas nesta semana em São Paulo
Negociações entre "Ganso e Corinthians" foram iniciadas nesta semana em São Paulo


O clube de Parque São Jorge entrou na briga com o Internacional para ficar com o jogador. A DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, negocia com o Santos a compra de 45% dos direitos econômicos de Ganso – os investidores já detêm 55% do atleta.
A multa rescisória para transferências internas – casos de Corinthians e Internacional – está estipulada em R$ 53 milhões. Desta forma, a DIS teria que desembolsar R$ 23,8 milhões, valor equivalente aos 45% dos direitos econômicos que o Santos possui do atleta, caso o clube não abra mão do valor total da multa.
O Corinthians entrou na briga para contratar o meia Paulo Henrique Ganso, que pode deixar o Santos após o término dos Jogos Olímpicos de Londres, onde defende a seleção brasileira. O UOL Esporteapurou que o staff do camisa 10 esteve reunido com dirigentes corintianos nesta semana para iniciar as negociações.
O meia estava relutante em vestir a camisa do arquirrival do Santos, porém, as negociações foram iniciadas após o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro declarar que não se importa “de que lugar vem o cheque” em caso de proposta por Ganso.
O camisa 10 do Santos é um sonho antigo do Corinthians. Na temporada passada, Ganso ficou muito perto de jogar no time de Parque São Jorge, mas o próprio jogador evitou a transferência pelo fato da rivalidade entre os dois clubes.
O Corinthians ainda terá que convencer Delcyr Sonda a não levá-lo para o Internacional. A ideia inicial do empresário é repassar Ganso ao clube gaúcho, time de coração do investidor.
A DIS já apresentou uma proposta oficial a Luís Álvaro por Ganso e aguarda uma nova reunião. A cúpula santista rejeitou a primeira oferta, mas prometeram fazer uma contraproposta até o término dos Jogos 

Forlán passa em branco na estreia, Inter e Vasco são modestos e apenas empatam


local:
Beira-Rio
Data:
28/07/2012, 18:30
Internacional0x0Vasco
Forlán jogou até os 22 min do segundo tempo e teve duas chances para marcar pelo Inter


Diego Forlán era o personagem do jogo, mas não brilhou. Na estreia do melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, o placar do Beira-Rio não saiu do zero. Internacional e Vasco foram modestos, apesar de voluntariosos e apenas empataram. Resultado que breca a subida vermelha na tabela e deixa os cariocas alijados de seguir na cola do Atlético-MG, líder do Brasileirão.
Grande atração da noite em Porto Alegre, Forlán esbanjou vontade. Teve duas chances perto fim do primeiro tempo e no segundo tempo se entregou ao cansaço e saiu. Com o empate, o Inter acumula 23 pontos. Já o Vasco chega aos 30.
O primeiro tempo do Inter com Forlán não foi magníficio. Mas ainda assim foi superior ao produzido pelo Vasco. Ao todo, foram mais chances acumuladas pelo lado vermelho. Que teve um estreante voluntarioso. Preocupado em incentivar os novos colegas a cada tentativa. E viu até um gol acontecer, com Elton, mas ser anulado por impedimento.
O time carioca, sem Juninho, mas com Felipe, quase fez no começo com Éder Luis. Mas faltou poucos centímetros para o atacante chegar na bola rasteira, dentro da pequena área, e conferir. Do lado vermelho Fred e D’Alessandro tentavam alimentar Diego Forlán.
Bem adiantado, mas não jogando de costas para a zaga rival, o uruguaio espreitava um lançamento em profundidade. Uma brecha entre Dedé e Douglas para crescer. Algo que só foi ocorrer perto do intervalo.
Antes disso, as pretensões do Inter sofreram um duro golpe. Aos 26, D’Alessandro voltou a sentir a coxa esquerda. A mesma perna que o já fez parar por quatro vezes na temporada. Imediatamente após bater uma falta, o gringo desabou no campo e pediu substituição.
D’Ale e Forlán ficaram no mesmo quarto na concentração. Mas foi sem o argentino que o o craque da Copa do Mundo de 2010 chegou mais perto da rede. Com Marcos Aurélio, de atuação viva e fora dos próprios padrões no Colorado, o camisa 7 teve duas chances.
A primeira aos 38, com lançamento longo de Guiñazu. Forlán arrancou por trás da zaga, deslocou Fernando Prass só com um movimento do corpo, mas errou no golpe final. O chute saiu forte de mais. Saiu por cima.
Logo depois, Marcos Aurélio fez a finta dentro da área e serviu o uruguaio. Na ponta esquerda, ele dominou já ajeitando para a perna esquerda. E o disparo foi muito perto do pé da trave esquerda.
Na volta do intervalo, o Vasco melhorou. Inclusive ficou mais em cima da defesa gaúcha. Com grande influência de Carlos Alberto e Éder Luis. Alecsandro, no segundo reencontro com o Colorado, foi discreto. Do lado vermelho, a produção ofensiva caiu. E aos 22 o personagem central deixou o campo. Já com sinais de cansaço, Forlán foi sacado para a entrada de Maurides. E aí o gol virou produto mais raro ainda.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Espanha se complica após trapalhada, leva 'aula' do Japão e perde na estreia


O técnico Luis Milla procufavoritismo da Espanha antes do jogo contra o Japão, e pelo visto tinha razão. A badalada seleção europeia não soube aproveitar a posse de bola no início do jogo, levou um gol de escanteio e se complicou de vez após ‘trapalhada’ do volante Inigo Martinez, que saiu jogando errado, agarrou o adversário e foi expulso ainda na etapa inicial. Resultado: atuação fraca dos espanhóis e vitória de 1 a 0 dos japoneses em duelo válido pelo grupo D, disputado nesta quinta-feira no Hampden Park, em Glasgow.
E poderia ter sido mais. Com um a menos durante toda etapa final, a Espanha só não perdeu por mais de um gol por causa do goleiro De Gea e da falta de pontaria dos japoneses. Nem mesmo as presenças de Juan Mata, Javi Martínez e Jordi Alba, negociado recentemente com o Barcelona, foram suficientes para a seleção campeã olímpica em 1992 fazer ao menos um gol diante dos japoneses.
O resultado deixa a Espanha no último lugar do grupo D. O Japão é líder, com três pontos, enquanto Honduras e Marrocos, que abriram a chave mais cedo, possuem um cada. A seleção espanhola volta a entrar em campo no próximo domingo, quando enfrenta a seleção de Honduras, às 15h45. O Japão joga mais cedo, contra Marrocos, às 13h.
Não era o que a seleção espanhola esperava para o primeiro tempo. Apesar da posse de bola de quase 70% em apenas 30 minutos, a equipe comandada por Luis Milla sofreu para furar o bloqueio japonês. Conseguiu aos 24min, com bomba de Juan Mata defendida por Gonda, mas foi só.
Yuki Otsu comemora gol marcado contra a Espanha na estreia dos Jogos Olímpicos de Londres








Yuki Otsu comemora gol marcado contra a Espanha na estreia dos Jogos Olímpicos de Londres


Melhor para o Japão, que sem uma das poucas vezes que foi à frente conseguiu abrir o placar. Ohgihara cobrou escanteio da direita e a bola foi para Otsu, que apareceu livre quase na pequena área e chutou no canto direito do goleiro. 1 a 0. Não bastasse isso, a Espanha ainda foi para o intervalo com um jogador a menos.Inigo Martinez dominou errado perto da área e Nagai, mais esperto, tomou a frente da jogada. Para evitar o possível gol, o jogador espanhol agarrou o japonês, e não foi perdoado pelo árbitro, que lhe aplicou cartão vermelho.Com um a mais, foi o Japão quem começou assustando na etapa final. O camisa 10 Higashi bateu colocado de fora da área e obrigou o goleiro De Gea a fazer bela defesa. A Espanha parecia perdida em campo, enquanto a seleção japonesa, por sua vez, perdia uma série de chances, cara a cara com De Gea, para matar o jogo. Mesmo assim, foi o suficiente para iniciar os Jogos de Londres com o pé direito.


quarta-feira, 25 de julho de 2012

Início da carreira de Hulk teve dispensa na base do São Paulo e apelido de 'Fulk' no Japão


Givanildo Vieira de Souza é, ao lado de Neymar, uma das apostas do futebol brasileiro na busca pela inédita medalha de ouro olímpica. O nome é desconhecido dos torcedores, mas o apelido Hulk ganhou destaque nas últimas temporadas, pelas atuações do atacante no Porto e as oportunidades que recebeu na seleção brasileiraO paraibano de Campina Grande deixou o Brasil jovem, aos 18 anos, quando trocou o Vitória pelo futebol japonês. Lá virou artilheiro e chamou a atenção do Porto, onde se tornou um atleta valioso no mercado da bola europeu.
No início de carreira, Hulk passou pela base do São Paulo, num centro de treinamento que foi uma espécie de embrião para a construção da sede em Cotia.
“Eu joguei no São Paulo uns seis meses, quando eu tinha 16 anos. Foi em Barueri, no clube que é do Zé Roberto, o treinador de vôlei. Não deu muito certo, aí recebi uma proposta do Vitória e assinei contrato”, contou ao UOL Esporte o atleta que completa 27 anos nesta quarta-feira, véspera da estreia da seleção nos Jogos Olímpicos de Londres, contra o Egito.
No começo do século, o São Paulo alugou o Sportville, de propriedade do técnico de vôlei José Roberto Guimarães, em Barueri, município próximo à capital paulista, para alojar a sua categoria de base. De lá surgiram revelações como Kaká e Julio Batista, enquanto outros não caíram no gosto de dirigentes, caso de Hulk.No time baiano, o atleta se profissionalizou e chamou a atenção do Kawasaki Frontale, da segunda divisão japonesa. Por lá virou “Fulk”, pela dificuldade dos orientais de pronunciarem seu apelido de infância, criado por seus pais por ele gostar de imitar o super-herói.“Eles me chamavam de Fulk, com F, porque não conseguiam falar Hulk. No começo achava estranho, mas depois acostumei”, revelou.
“O primeiro ano foi de adaptação para mim. No segundo ano, fui vice-artilheiro da segunda divisão com 25 gols. Fiquei atrás do Borges, que fez 26. No ano seguinte, marquei 38 gols, um recorde, e ajudei o Tokyo Verdy a subir.”
Na seleção, o atacante teve a sua primeira oportunidade sob o comando de Dunga, em 2009. Atinge agora o seu auge, ao ser um dos três atletas acima de 23 anos convocado por Mano Menezes para a Olimpíada de Londres.
“Estou muito feliz e motivado em ter aproveitado essas oportunidades dadas pelo Mano nos últimos jogos e por poder fazer parte desse grupo, entre os três jogadores acima da idade. É bastante difícil, principalmente em se tratando de seleção brasileira, que tem muitos jogadores novos ali na frente, e eu já tenho a idade estourada para a Olimpíada”, comentou, sobre a opção de Mano Menezes de convocá-lo entre os mais velhos.
Os gols pelo Porto, junto da conquista do tricampeonato português e do título da Liga Europa, chamaram a atenção do Chelsea. O atacante, porém, não quer falar sobre o seu futuro e diz estar focado na seleção brasileira no momento.

Hulk marcou três gols nos quatro amistosos antes da convocação e convenceu Mano a levá-lo
Hulk marcou três gols nos quatro amistosos antes da convocação e convenceu Mano a levá-lo

Bernard vira 'xodó' da torcida e supera cobranças: "A paciência deu no que deu",


Novo “xodó” da torcida do Atlético-MG e um dos destaques do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Bernard reconhece o bom momento com a camisa atleticana, relembra do período em que sofreu críticas e foi bastante cobrado no início da competição, mas comemora: “A paciência deu no que deu”.
“É um momento que Deus está me proporcionando. Vivi um momento conturbado no começo do Brasileiro, quando vinha perdendo gols e fui criticado. Eu falei que era para ter um pouco de paciência”, observou Bernard, de 19 anos.
O jovem atleta foi bastante criticado após os jogos contra São Paulo e Palmeiras, ambos na capital paulista, quando o time mineiro venceu a equipe comandada por Felipão e perdeu para o tricolor paulista, pelos erros de finalização. Apesar se sentir as cobranças, Bernard, que contou apoio dos companheiros e do técnico Cuca, se redimiu das falhas com assistências e gols.
Nos últimos jogos do Atlético, ele tem sido o grande destaque e já marcou três gols no Brasileirão, um menos que Jô e Danilinho. “Estou vivendo um grande momento, mas o mais importante é o Atlético vencer, estar na liderança, estou muito feliz”, destacou Bernard.
As boas atuações da revelação atleticana despertou a atenção da imprensa nacional e mundial. Bernard foi destaque em jornais da França e Itália. Inclusive, a Internazionale já mostrou interesse na contratação do atleta. Porém, o meia divide o bom momento com os companheiros de Atlético.
“Todos estão muito bem, têm uma parcela muito grande. Estou muito feliz de ser destaque em alguns jogos. Sempre tem um escolhido o melhor em campo, mas acho que o melhor em campo tem sido o conjunto. Têm atletas no banco que entram e decidem, como foi o Guilherme contra o Figueirense. O grupo está bastante confiante”, ressaltou Bernard.
Jovem Bernard, que recebeu críticas no início do Brasileiro, se destaca com gols e assistências
Jovem Bernard, que recebeu críticas no início do Brasileiro, se destaca com gols e assistências

sábado, 21 de julho de 2012

Fluminense lança edição limitada de camisa histórica em comemoração dos 110 anos


  • Fluminense lançou camisa histórica em comemoração aos 110 anos
    Fluminense lançou camisa histórica em comemoração aos 110 anos

No dia em que completa 110 anos, o Fluminense lançou um camisa história do clube. O uniforme é uma réplica do que era utilizado pelos atletas entre 1902 e 1904. Com as cores cinza e branco predominando, a peça utiliza o escudo antigo do Tricolor, que recentemente inaugurou a nova sala de troféus e comemora os 60 anos do titulo mundial de 1952. O novo uniforme será utilizado em partidas oficiais e fará sua estreia na próxima quarta-feira, contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
O presidente do Fluminense se mostrou empolgado com o lançamento e disse ter ficado muito contente com o resultado final, onde misturou estética e tradição. Segundo Peter Siemsem, a camisa tem tudo a ver com o momento histórico pelo qual o Tricolor está passando.
“Essa camisa tem um simbolismo histórico muito grande para o Fluminense, por trazer as cores originais do primeiro uniforme. É muito apropriado fazer esse resgate em um ano com tantos fatos marcantes, como a inauguração da nova sala de troféus, a comemoração dos 60 anos da conquista do Mundial de 1952 e o lançamento do livro comemorativos dos 110 anos do clube”, afirmou o presidente Peter Siemsen ao site oficial do clube.
Torcedor poderá comprar a partir de segunda
As vendas se iniciam na próxima segunda-feira. Cada uma custará R$ 249,00 (sem número), além da versão infantil e feminina, por R$ 199,00. Serão disponibilizadas 40.178 peças, número exato dos dias de vida do Fluminense em seus 110 anos. Os uniformes terão dois dizeres: “Eu sou Tricolor”, na parte da frente, e “Nós somos a história”, na parte de trás.

Santos diz que câmera prova culpa de conselheiro por material proibido na Vila

A diretoria do Santos afirma ter identificado o responsável por introduzir na Vila Belmiro sinalizadores proibidos pelo policiamento nas semifinias da Libertadores, contra o Corinthians.
Os cartolas não revelam oficialmente o nome do acusado. Declaram, porém, que uma câmera flagrou um conselheiro da Resgate Santista entrando com a caixa, depois encontrada pela PM com sinalizadores numa sala da Vila.
A Resgate Santista foi o principal grupo de apoio de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, mas está sendo abandonada por aliados do presidente santista.
Dirigentes do Santos afirmam terem incentivado o Ministério Público a punir o culpado pela entrada dos sinalizadores. As imagens foram colocadas à disposição da polícia.
O caso incomoda a diretoria porque deu motivo para a Polícia Militar contestar a Vila Belmiro e responsabilizar a cúpula do clube. Isso porque os sinalizadores teriam sido liberados por um funcionário santista depois do conselheiro dizer que só havia apitos e bexigas na caixa.
“Todo mundo sabe que eu distribuí balões e apitos para os torcedores naquela noite. O que aconteceu além disso, a polícia vai investigar”, disse Vagner Lombardi, conselheiro santista.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Última atualização em: 19/07/2012 às 13h30



TIMEPGJVEDGPGCSG(%)
1Atlético-MG25108111971283
2Vasco23107211711677
3Fluminense1995401661070
4Grêmio318106041510560
5Botafogo-117105232115657
6Cruzeiro417105231411357
7São Paulo-216105141211153
8Internacional-216104421310353
9Ponte Preta-115104331312150
10Flamengo-115104331516-150
11Náutico113104151317-443
12Sport-112103341114-340
13Corinthians111103251012-237
14Santos-1101017277033
15Portuguesa810226614-827
16Figueirense891531114-330
17Coritiba792161420-626
18Bahia79144712-526
19Palmeiras69135811-322
20Atlético-GO29027416-127
PG - pontos ganhos; J = jogos; V - vitórias; E - empates; D - derrotas; GP = gols pró; GC - gols contra; SG - saldo de gols; (%) - aproveitamento
  • ZONA DE CLASSIFICAÇÃO PARA A LIBERTADORES
  • ZONA DE REBAIXAMENTO

Elano se defende de “ataque” de Nivea Stelmann e se diz feliz após reconstruir sua família


Foto: AgNews
Um dia depois de ajudar o Grêmio a vencer o Sport, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, o meia Elano defendeu-se das críticas que sofreu de Nivea Stelmann, sua ex-namorada, por meio do Twitter. Após dizer que o jogador “saiu da aba de Neymar e Ganso”, a atriz chamou o atleta de mentiroso na rede social.
“Eu não me preocupo muito com crítica. Procuro sempre trabalhar da melhor maneira e acho que estou no caminho, pois fiz a escolha certa e estou fazendo um bom trabalho. Mesmo com as porradas, a gente aprende”, afirmou Elano, em entrevista coletiva.
“Não venho a público discutir nada (sobre a vida privada)… e a coisa mais alegre que eu posso ter na minha vida e que todos podem olhar para mim e ver, é que tenho a minha reconstruída, com a minha esposa (Alexandra, na foto acima) e a minha filha. Não tenho mais nada para falar, não”, completou o meia.
A polêmica começou quando Elano afirmou que aconselhou Ganso e Neymar a ficarem longe de atriz globais. Nivea respondeu criticando o desempenho do meia e dizendo que ele deixou o Santos por estar em baixa.
A declaração irritou os torcedores do Grêmio, que passaram a criticar a atriz.
“Eu não falei mal do Grêmio. O povo entende o que quer, só me resta rir. Vamos esclarecer as coisas. Eu não falei mal de time nenhum. Nem vejo futebol. Apenas me defendi de uma pessoa que não tem porque falar mais meu nome. Não me meto em polêmicas, não me meto na vida de ninguém. Muitas mentiras foram ditas e me calei. Agora cansei e não vou mais admitir que essa pessoa fale de mim”, escreveu Nivea em seu Twitter, após as críticas dos gremistas na rede social.

O meia Douglas resolveu ontem para o Corinthians, no Engenhão, ante o Flamengo. Ridicularizado pelos torcedores antes do jogo por causa da sua forma física, ele fez os dois primeiros gols da vitória corintiana, por 3 a 0, ontem à noite, no Rio de Janeiro.


SPFW 2012

Escolhido por Tite para substituir Alex, vendido ao Al Gharafa, do Qatar, o jogador mostrou que ainda pode ser decisivo para o Corinthians.
Uma das estrelas do time que subiu para a Série A em 2008 e conquistou a Copa do Brasil de 2009, Douglas estava em baixa no Parque São Jorge. Recebeu até o apelido de "Tufão" dos companheiros de time por causa do personagem da novela "Avenida Brasil", da Globo, que é ex-jogador e tem a barriga saliente.
Renato Rocha Miranda/Vanderlei Almeida/Divulgação/TV Globo/France Presse
O peronsagem Tufão (Murilo Benício) e Tufão (o meia Douglas, do Corinthians), em fotomontagem
O peronsagem Tufão (Murilo Benício) e Tufão (o meia Douglas, do Corinthians), em fotomontagem
O meia de 30 anos, que não tem o peso revelado pela comissão técnica corintiana, aproveitou duas falhas dos adversários no primeiro tempo para deixar bem encaminhada a terceira vitória do Corinthians no Brasileiro.
"É uma brincadeira sadia [sobre Tufão]. Só fico chateado porque poderia ser um ator que sabe bater na bola", afirmou Douglas. O Tufão na novela é representado pelo ator Murilo Benício.
"Foi uma noite perfeita, com gols e participação no terceiro gol. É bom jogar com o time entrosado", acrescentou.
O último tento corintiano foi marcado por Danilo, aos 9min do segundo tempo. Ele pegou de primeira um cruzamento de Romarinho.