terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

                          Após ganhar primeira chance em 2012, Lanzini mira Libertadores e velho rival
Bastante utilizado no Fluminense em 2011, o meia-atacante Lanzini mostrou estar recuperado de lesão e teve sua primeira chance de entrar em campo em 2012 contra o Americano. Após a partida em que o clube tricolor precisou lutar para vencer o adversário por 3 a 2, o argentino formado nas categorias de base do River Plate mira a Copa Libertadores e quer enfrentar um velho conhecido desde a época de garoto.
  • Dhavid Normando / Photocamera
    Questionado pelo início de temporada irregular no Fluminense, Abel Braga mostrou que não teme uma possível demissão do Fluminense. As críticas se acumulam em função dos resultados abaixo do esperado no Estadual do Rio. O treinador reclamou da pressão e mandou recado direto para a diretoria tricolor. Abel disse não temer a possibilidade de deixar o cargo e afirmou que, caso os cartolas não estejam satisfeitos e queiram resultados a curto prazo, podem mandá-lo embora.
Lanzini substituiu Araújo no segundo tempo do jogo contra o Americano, após o gol de Thiago Neves. O jogador argentino foi discreto, mas conseguiu cumprir bem o seu papel para confirmar a vitória e diminuir a pressão em cima do técnico Abel Braga.

"Foi um jogo importante [contra o Americano], que nos manteve com chance de classificação. Estou fazendo tudo para voltar, pois fiquei lesionado. Estou bem e pretendo estar à disposição do técnico sempre que precisar. Lembro da Bombonera repleta de torcedores do Boca. Nossa prioridade é a  Libertadores", disse o atacante, que voltou aos trabalhos após se recuperar de uma lesão no tornozelo esquerdo.
Ao comentar suas lembranças dos confrontos entre River Plate e Boca Juniors, o jogador fez uma advertência e demonstrou sua vontade: "É um clube difícil de jogar, terei a possibilidade de jogar contra um time que enfrentava no clube em que comecei no futebol profissional e ainda ajudar o Fluminense na competição".
Em relação ao futuro, Lanzini disse que não tem a menor pista do que irá acontecer depois de julho, quando expira o seu contrato com o clube carioca.
"Ainda não sei nada, trato de manter a cabeça no futebol para que nada vá mal. Deixo o assunto entre os clubes e meu empresário e quando resolverem irão me dizer", finalizou.
O segundo jogo do Fluminense pelo Grupo 4 da Copa Libertadores da América, contra o Boca Juniors, será no dia 7 de março, às 22h, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires. No jogo da primeira rodada, o time sofreu para vencer o Arsenal de Sarandí por 1 a 0. Na ocasião, o time teve o zagueiro Leandro Euzébio e o meia Wágner expulsos. Eles estão fora do jogo contra o Boca.

*uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário