sexta-feira, 27 de abril de 2012

CBF frustra Inter, adia registro de Oscar e meia não poderá jogar o Gre-Nal 392


O Internacional bem que tentou, mas Oscar está fora do clássico Gre-Nal que decide a Taça Farroupilha. A CBF não aceitou o pedido para registrar o meia-atacante. A alegação é de que a decisão do Tribunal Superior do Trabalho não especifica qual o formato do retorno dos direitos federativos ao Inter.
Durante toda a sexta-feira, advogados de Internacional e Oscar tentaram persuadir o departamento de registros da entidade a publicar o nome de Oscar no Boletim Informativo Diário. Entretando, os cartolas no Rio de Janeiro ficaram em dúvida sobre como ocorreria a volta ao clube gaúcho: restabelecendo o vínculo ou criando um novo.
“Para a CBF, a decisão do ministro não está bem clara. Não consta que volta ao Inter. Não diz se ele pode assinar contrato. Está muito aberto ainda”, disse o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto que atuou como mediador nos contatos.
Para evitar confusão futura, o diretor da CBF Luiz Gustavo Viera sugeriu que o Inter entre em contato com o TST e peça um adendo a decisão do ministro Guilherme Caputo Bastos, divulgada na quinta. No acréscimo, precisa constar qual procedimento legal terá de ser feito pelas entidades.
Sem Oscar, o Internacional continua com cinco desfalques para o clássico Gre-Nal de domingo. Além de Oscar, também estão fora Kleber, D'Alessandro e Dagoberto - por lesão. E o lateral direito Nei, suspenso. O vitorioso encara o Caxias, na grande final do Campeonato Gaúcho.
Oscar está sem jogar pelo Inter desde 20 de março. Horas antes da partida contra o Strongest, pela Libertadores, o TRT-SP determinou que o vínculo dele com o São Paulo fosse restabelecido. Imediatamente, a CBF acatou a decisão e os gaúchos se viram obrigados a retirá-lo do jogo em La Paz.
Na visão da CBF, decisão do TST não esclarece qual tem que ser formato do contrato

Namorado da irmã de Neymar joga no Santos e tenta provar que não é 'protegido do cunhado'



Lucas Crispim, 17 anos, não tem uma vida comum comparado aos jovens de sua idade. Além de jogar na equipe sub 20 do Santos, posição cobiçada por muitos atletas jovens, o meia-atacante é namorado de Rafaella Santos, 16 anos, irmã mais nova do atacante Neymar, principal jogador do futebol brasileiro na atualidade.
O fato de frequentar a casa do craque santista e já ser considerado um integrante da “família Neymar” não influencia na vida profissional do atleta. Pelo contrário, o UOL Esporte apurou que o jogador se esforça para mostrar para dirigentes, empresários e até companheiros de clube, que atua no Santos por causa de suas qualidades e não por ser “cunhado” de Neymar.
Crispim e Rafaella, que namoram há cerca de três anos, possuem um relacionamento mais reservado ultimamente, já que são orientados pelo estafe de Neymar a evitarem aparições públicas. No inicio do namoro, os dois ainda eram vistos em shows, cinemas e restaurantes da cidade.
Rafaella não costuma ir aos estádios para ver o namorado e irmão atuarem com a camisa do Santos. A irmã de Neymar costuma acompanhar mais a mãe, dona Nadine, que também faz de tudo para não ser notada.
Lucas Crispim, atleta da equipe sub 20 do Santos, namora com Rafaella, irmã de Neymar

domingo, 22 de abril de 2012


                         Meia Roger polemizou ao dizer que América-MG menosprezou o Cruzeiro no clássico           

Roger acusa América de menosprezo ao Cruzeiro e diz que rival se assustou com camisa azul 



O meia Roger, responsável direto pela redução no prejuízo do Cruzeiro, que perdia por 3 a 0, mas diminuiu para 3 a 2, acusou o América de ter menosprezado o Cruzeiro. “No terceiro gol, ouvi de dois ou três jogadores deles falando que acabou, que estava na final, só que é Cruzeiro, o maior time de Minas Gerais e de maior torcida, que joga com a gente”, afirmou.
“O América achou que o jogo tinha acabado, mas o jogo só acaba quando o juiz apita e estes dois gols foram para mostrar que não acabou, só vai acabar no próximo jogo e ai a gente vai ver como vai terminar”, acrescentou Roger.
Segundo ele, o Cruzeiro conseguiu seus dois gols, na base da raça e do “abafa”, empurrado pela torcida. “Foi na base da pressão, da camisa, porque a camisa pesa e assusta. Eles têm que saber que a camisa azul do outro lado eles se assustam, quando a gente começou a jogar um pouquinho eles se assustaram”, ressaltou.
Roger disse que o Cruzeiro poderia ter até empatado o jogo. “Mas falta um jogo ainda e vamos ver como acaba. O América menosprezou e a gente vai ver como fica”, acrescentou o meia-atacante cruzeirense.
“Time como o Cruzeiro tem de ser respeitado, quando fizeram três a zero, eles falaram que acabou, vamos ver, na outra semana tem outro jogo e eu quero ver como vai acabar”, ressaltou Roger, que teve participação nos dois gols do Cruzeiro.
Os jogadore americanos rebateram Roger. “Foi ele quem disse que o América era um timezinho, mas nós jogamos e vencemos o Cruzeiro. Não quero ficar respondendo o Roger”, afirmou o meia Rodriguinho. O goleiro Neneca rebateu o armador cruzeirense. “É assim mesmo, quem tem boca fala o que quer, ele quis falar isso, problema dele”, afirmou o experiente jogador. Neneca negou essa atitude. “Em momento algum nós do América fizemos isso”, acrescentou.

Julio César deixa Pacaembu chorando; Corinthians isenta goleiro de culpa


No primeiro gol da Ponte, Julio César errou no chute de longa distância de William Magrão. Depois, na etapa final, quando a equipe corintiana buscava o segundo gol e, consequentemente, o empate, o goleiro saiu jogando errado. Acertou um chute nas costas de Leandro Castán. A Ponte aproveitou a bobeira e marcou o terceiro.
“O Julio tem uma historia muito bonita, é prata da casa. Fomos campeões brasileiros com atuações brilhantes dele. Se por um acaso houve uma falha lá atrás, houve falha lá na frente. Futebol é coletivo. Você não pode colocar a culpa nas costas de um só. Ele tem credito, é atleta exemplar. Tem todo o respeito para seguir a sua carreira”, afirmou o dirigente.
O técnico Tite também saiu em defesa do titular do gol corintiano. “Dá para elencar também uma série de jogos que ele foi decisivo. É o mesmo Julio César que fez defesas extraordinárias no Brasileiro do ano passado. É só olhar o passado e ver o quanto ele nos ajudou. Ele deve ter ficado chateado quanto eu. O momento é de ficar perto da família”, comentou o treinador.
Eliminado no Campeonato Paulista, após ser dono da melhor campanha na fase de classificação, o Corinthians se dedicará exclusivamente a Copa Libertadores, torneio em que acabou a segunda fase como o 2º melhor time, atrás apenas do Fluminense. Os paulistas entram em campo diante do Emelec, no dia 2 de maio, fora de casa, pelo jogo de ida da fase oitavas de final. Goleiro Júlio César lamenta o gol da Ponte Preta depois de cobrança de falta


sábado, 21 de abril de 2012

Falastrão e recatado: Joel e Cristóvão travam duelo de estilos em Flamengo x Vasco


Com sua inseparável prancheta, Joel Santana gesticula, cria novos termos e chama a atenção à beira do gramado. Do outro lado, com um ar de pura tranquilidade, Cristóvão Borges apenas observa e fala pouco. O cenário típico envolvendo os comandantes de Vasco e Flamengo poderá ser visto novamente neste domingo, às 16h, no Engenhão. Com jeitos bem diferentes, os treinadores irão travar mais um verdadeiro duelo de estilos na semifinal da Taça Rio.
Enquanto o rubro-negro mostra todo o seu jeito falastrão, o vascaíno não esconde a maneira recatada, com uma discrição que impressiona. E as diferenças entre Joel e Cristóvão não param por aí. O UOL Esporte separou algumas peculiaridades neste duelo de estilos entre os dois treinadores do clássico decisivo de domingo.
Joel Santana gesticula com seus jogadores; Cristóvão Borges, tranquilo, apenas observa

Na Justiça, Adriano deve cobrar Corinthians por confinamento e problemas em recuperação


Adriano já assinou a papelada para entrar na Justiça contra o Corinthians. E vem chumbo grosso por aí. Além de questionar o pagamento de seus salários até o fim do contrato, contestando a demissão por justa causa, uma série de queixas deve rechear a ação.
Uma delas é sobre o período em que o jogador ficou confinado sem os colegas na concentração do clube. O Imperador ouviu de seu advogado que pode acionar o Corinthians por causa do episódio.
Adriano diz a pessoas próximas que o gerente de futebol Edu sugeriu o confinamento e que ele topou. Mas logo se arrependeu. Entrou na segunda-feira. Na quinta, já telefonou para seu estafe dizendo que não aguentava mais ficar no CT. Descrevia o local como escuro e vazio. Depois de conversar com os dirigentes saiu no sábado.
Na ação, a versão da justa causa também será questionada. Adriano deve usar como prova o site oficial da equipe. A página não falava sobre esse tipo de desligamento no momento em que sua saída foi anunciada.
Dias depois, o clube publicou uma nova nota afirmando que não revelou a justa causa para preservar o atacante. Seu advogado, alegará, então, que não houve justa causa, baseado no primeiro comunicado. Assim, ele pedirá o pagamento de seus salários até o fim do compromisso.
Outro ponto que pode ser atacado é a recuperação do jogador após cirurgia. Adriano admite que errou ao tirar a bota imobilizadora antes da hora. Para seu estafe, porém, o clube deveria ter dito naquele momento que houve uma falha grave e que o tratamento deveria ser recomeçado. E não esperar o rompimento com o atleta para expor o assunto, quando o estrago já estava feito.
Há também o argumento de que o Corinthians deveria se responsabilizar pela nova cirurgia e o atual tratamento de Adriano para entregá-lo zerado ao Flamengo.
Até uma declaração do médico rubro-negro José Luiz Runco serve de munição contra os corintianos. Ele disse que o centroavante correu o risco de romper os ligamentos do outro joelho por sobrecarregar a perna boa. Só que o Corinthians permitiu que ele jogasse assim.
Também gerou polêmica Joaquim Grava, responsável pelo departamento médico corintiano, dizer agora que Adriano passaria mesmo por uma nova cirurgia. E que ela estava programada para acontecer mais tarde. A equipe pessoal do atacante diz que ele nunca foi avisado sobre essa necessidade. Soube dela apenas na Gávea.
Os médicos corintianos negam que tenham cometido falhas ou forçado excessos do atleta durante a recuperação.
Adriano comenta com amigos que, de fato, faltou a inúmeras sessões de fisioterapia, mas que deixou de ir a um treino só, já em 2012. E o motivo, por essa versão, foi que ele não se sentia recuperado para jogar. Acreditava que seria escalado sem condições e num jogo irrelevante. Por isso, ignorou o treino e ficou fora da partida.
As cerca de 60 faltas em sessões de fisioterapia também serão questionadas. A reclamação é de que o clube coloca na conta dias em que ele pediu autorização para se tratar numa academia fora do CT.
Mágoas
Em sua saída do Parque São Jorge Adriano carregou um caminhão de mágoas. Na lista está o fato de a demissão ter sido comunicada por telefone a seu empresário. Quem ouviu desabafos do atacante diz que ele assinaria a rescisão sem fazer exigências financeiras se a diretoria o chamasse para uma reunião.
Diferentemente do que ele gostaria, recebeu em sua casa uma notificação sobre demissão por justa causa. Isso dias após seu representante ter discutido um acordo com o clube, que pagaria uma indenização.
Tite também deixou o Imperador chateado. Teria faltado diálogo com o treinador, que pouco falava com o atacante, segundo gente que convive com o jogador.
 O Corinthians ainda teria exagerado ao jogar os problemas de Adriano no ventilador e reclamar de seu peso nos últimos dias de clube. Ele costuma dizer que foi campeão brasileiro com o Flamengo, em 2009, pesando 107 quilos. E que saiu do Corinthians com 101 quilos e 12% de gordura no corpo. Assim, não havia motivo para críticas em sua opinião.
Os mais íntimos do Imperador afirmam que, carente, ele sofria com a frieza dos profissionais corintianos. Além de tudo, acredita não ter sido valorizado como merecia na conquista do Brasileirão do ano passado. Isso porque seu gol na virada de 2 a 1 s0bre o Atlético-MG, no Pacaembu, foi fundamental para o triunfo.
O blog telefonou para o avogado corintiano Fernando Abrahão, mas ele não atendeu.
Mesmo com tanta animosidade entre as duas partes, do lado imperial há a certeza de que o imbróglio na Justiça não irá até a última instância. Existe a expectativa de um acordo diante do juiz.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Para dirigentes baianos, erro de árbitro a favor de São Paulo tem a ver com briga na CBF


Nos bastidores, dirigentes baianos se queixam de que o Bahia de Feira de Santana foi prejudicado contra o São Paulo por pertencer a um Estado que se rebelou na CBF.
Os cartolas estão inconformados com o erro do juiz Marcos André Gomes da Penha, que marcou pênalti inexistente quando a partida da última quarta, pela Copa do Brasil, estava empatada. De quebra, o Bahia teve seu goleiro expulso pela infração que não cometeu. Para os dirigentes baianos, a falha e a expulsão desmoronaram o time, que perdeu de 5 a 2.
Na opinião dos baianos, o árbitro já entrou pressionado por apitar a partida entre o principal aliado da CBF atualmente e o integrante de uma federação rebelde. Rio, Minas, Paraná e Rio Grande do Sul estão ao lado dos baianos contra o domínio paulista na confederação.
Por esse raciocínio, na dúvida, o árbitro sempre tenderá a pender para o time amigo da confederação em prejuízo a quem está ligado à oposição.  Apesar da revolta, os baianos querem evitar manifestações públicas. Temem retaliações como suspensões aplicadas pelo STJD a quem rasgar o verbo.

Conselheiros do Palmeiras investigam suspeita de desperdício em compra de Henrique


Antes mesmo de ser oficializada, a compra de Henrique, atualmente emprestado, já causa polêmica no Palmeiras. Conselheiros da oposição e da situação, além de alguns diretores, afirmam que o clube pagará por um jogador que sairira de graça do Barcelona.
A informação veio por meio de interlocutores de Sandro Rossel, presidente do Barça e amigo de Ricardo Teixeira. Em troca de uma quantia que teria que pagar para Henrique, o clube espanhol teria prometido liberá-lo de graça de seu compromisso, válido até 2015.
Porém, a mais de um mês e sem consultar Felipão, o Palmeiras negocia a compra. Os críticos da operação falam em 2 milhões de euros. A diretoria, por sua vez, diz que ainda não está autorizada a detalhar a transação, mas afirma que o valor é inferior a esse.
O primeiro a pedir detalhes sobre a compra foi o ex-presidente Mustafá Contursi, que fez sua solicitação ao COF (Conselho de Orientação e Fiscalização). “Pedi informações como sempre faço, não tem nada demais, nada específico, não estou desconfiando de nada. Acontece que nunca esteve tão difícil no clube receber informações da diretoria como agora”, disse o cartola ao blog.
Além da celeuma fora de campo, Henrique convive com reclamações internas a respeito de seu desempenho. Ele é criticado por membros da comissão técnica por supostamente falhar em lances que causaram gols dos adversários nos últimos jogos.

Maradona rebate Pelé: "Se Neymar é o melhor do mundo, Messi é de outro planeta"

A troca de farpas entre Maradona e Pelé ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. O ídolo argentino voltou a atacar o brasileiro por causa das declarações do início da semana, quando o Rei do futebol afirmou que Neymar é melhor que Messi, e defendeu o astro do Barcelona.


“Pode ser que Neymar seja o melhor jogador do mundo, mas só se declararmos que Messi é de outro planeta. Isto é uma estupidez”, disse Maradona, atual técnico do Al Wasl, nos Emirados Árabes.

A polêmica teve início durante entrevista coletiva concedida por Pelé na última segunda-feira, em evento comemorativo pelo aniversário de 100 anos do Santos. Questionado sobre comparações com Maradona e Messi, o ex-jogador mandou um recado aos argentinos.

"Isso de que o Maradona é meu rival são vocês que estão dizendo. Quando comecei a jogar falavam do Di Stéfano, que rivalizava comigo como melhor do mundo. Era um ótimo jogador. Aí depois veio o Maradona, disseram que ele é melhor que o Pelé. Agora falam do Messi. Só que primeiro ele tem que ser melhor que o Neymar", disse Pelé.
Messi e Neymar viraram personagens da eterna troca de farpas entre Pelé e Maradona

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Desobediência a ordem superior motivou suspensão de Jobson no Botafogo Bernardo Gentile


Jobson desobedeceu uma ordem para fazer exercícios físicos em separado na manhã desta sexta-feira e, por isso, foi punido pelo Botafogo pelo gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros. A briga aconteceu porque o atacante não aceitou o pedido do fisiologista Altamiro Bottino e questionou o procedimento da comissão técnica. Mesmo lesionado na coxa direita, Jobson queria participar do trabalho junto a seus companheiros no Engenhão.
UOL Esporte apurou que Barros não estava presente no momento do ato de indisciplina, mas foi avisado do caso e encontrou as partes para entender a discussão. Jobson se exaltou no momento que foi interpelado e recebeu a sentença do dirigente. O atacante está afastado do Botafogo até terça-feira.
Uma reunião entre jogador, técnico e diretoria está marcada para terça. Jobson irá conversar com Oswaldo e com o gerente de futebol Anderson Barros para esclarecer a polêmica. O atacante está lesionado na coxa direita e não jogou contra o Guarani, pela Copa do Brasil. Ele realizou exames nesta quinta-feira para que o departamento médico do Botafogo pudesse iniciar o tratamento.
Jobson testou positivo para uso de cocaína durante a reta final do Campeonato Brasileiro de 2009. O atacante chegou a cumprir seis meses de suspensão determinados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). No entanto, a Wada (Agência Mundial Antidoping) não concordou com a sentença e acionou a CAS.
Desde que voltou ao Botafogo para esta temporada, Jobson era acompanhado de perto pelo clube e elogiado por causa do comportamento tranquilo. Pouco mais de um mês depois de se livrar da suspensão, o atacante aprontou novamente. A diretoria alvinegra promete se pronunciar sobre o caso somente após reunião com o jogador.





Pouco mais de um mês após voltar ao futebol, Jobson está envolvido em nova polêmica

Flamengo combina contrato de produtividade com Adriano e espera auge em 120 dias



O Flamengo combinou com Adriano que ele assinará um contrato baseado em sua produtividade. A ideia é que o jogador passe a receber salários assim que voltar a treinar, após nova cirurgia.
Os valores ainda não foram acertados, mas a expectativa dos dirigentes rubro-negros é pagar, inicialmente, menos do que os cerca R$ 500 mil mensais recebidos pelo Imperador no Corinthians. O documento irá estipular metas para o atacante alcançar, principalmente em relação ao número de jogos por mês.
Apesar de garantirem que ainda não falaram sobre dinheiro com o jogador, os cartolas admitem a possibilidade de o salário final superar os R$ 500 mil, se todos os objetivos forem alcançados.
Em 90 dias, os dirigentes esperam ter Adriano apto para começar a jogar. A esperança é de que ele já esteja 100% fisicamente quatro meses após a operação.

Vice do Fla explica reunião sem Joel, nega saída de R10 e brinca sobre churrasco


A diretoria do Flamengo se reuniu com a delegação rubro-negra nesta sexta-feira, em um hotel na Barra da Tijuca, que serve de concentração para o clube. Na pauta, cobrança pelos maus resultados. Ao lado de seus principais vices, a presidente Patricia Amorim engrossou o tom e pediu reação imediata no clássico deste sábado, contra o Vasco, pela Taça Rio. O curioso é que o encontro aconteceu sem Joel Santana e membros da comissão técnica. Segundo o vice de futebol, Paulo César Coutinho, a ausência do treinador foi para deixar os jogadores mais à vontade.
“É que nem dar bronca no aluno na frente dos pais. A Patricia queria ouvir os jogadores e deixá-los mais à vontade. Foi um papo proveitoso. A presidente foi muito feliz. Começou num tom materno e depois foi firme. A gente falou o que é o Flamengo, que milhares de pessoas estão tristes, que muitos sem condição financeira fazem de tudo para guardar um dinheirinho para comprar os ingressos... Não foi dirigido a um ou outro jogador”, disse, ao UOL.
Coutinho aproveitou para negar a possível saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo e revelou que o assunto foi abordado reunião.
"Isso é mentira. A presidente desmentiu durante a reunião. Foi categórica. Isso não existe. Agora não é hora de caçar as bruxas, afastar nenhum jogador ou vender o Ronaldinho", completou.
Com bom-humor, o dirigente ainda minimizou a notícia de que o craque teria feito churrasco no dia seguinte à vitória de virada do Emelec sobre o Flamengo.
“Quanto ao churrasco, não posso dizer, pois não fui convidado. Se o cara estava com fome e comeu churrasco, qual o problema? Ele chegou na concentração às 22h, como combinado, e não estava com nenhum sinal de ter feito churrasco ou bebido”, garantiu.
Coutinho também negou que algum dirigente tenha pedido afastamento de Willians e revelou uma reação assustada do volante.
“Não teve nada disso. Ele me ligou desesperado e disse: ‘pô, Coutinho, que papo é esse? Vou ser afastado?’ Ele reconheceu parcela de culpa, assumiu erro na hora do pênalti (cometido na derrota de virada para o Emelec, na última quinta, pela Libertadores) e estava triste para caramba. Falei que a melhor resposta que poderia dar é arrebentando contra o Vasco”, finalizou.
Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho Gaúcho
Joel não participou da reunião entre diretoria e jogadores do Flamengo na concentração

terça-feira, 3 de abril de 2012

Brahma derruba Kaiser e assumirá posto de cerveja oficial dos grandes de São Paulo



A Ambev terá o direito de colocar uma cerveja de sua marca, a Brahma, como a oficial dos quatro times grandes de São Paulo. Após quase um ano de "namoro", a empresa fechará nesta semana o acordo com o G-4 paulista, nome dado ao grupo formado por São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos e que tem como objetivo fazer ações de marketing conjuntas. A multinacional poderá agora comercializar produtos licenciados destes clubes. 
Agora, a Brahma terá o direito oficial de fazer as latinhas especializadas para o torcedor, com o símbolo dos times. Antes, só a Kaiser tinha essa autorização. Vale, também, lembrar que o consumo de cervejas é proibido nos estádios de São Paulo. A ação de marketing não tem como distribuir a bebida nos estádios, mas pode dar brindes relativos aos produtos. 
Antes do acordo firmado com a Ambev, a Femsa tinha o direito de fazer ações promocionais nos clássicos entre estes os quatro grandes de São Paulo. A Coca-Cola é e continuará sendo o refrigerante oficial. No entanto, a Kaiser, que pertence ao mesmo grupo, perdeu o espaço e deixará o posto para a Brahma. 
A mudança aconteceu após um estudo feito pela Femsa, que identificou que a Kaiser não tem uma aceitação muito boa entre o público de futebol, ao contrário, por exemplo, da Coca-Cola. Por outro lado, a Brahma é a marca mais citada entre os torcedores. Gatorade, que pertence a Pepsico, segue como o repositor de energias.

São Paulo e Palmeiras admitem negociações, mas esperam o fim do contrato com a Kaiser para fazer pronunciamento a respeito. Santos e Corinthians não quiseram falar sobre o assunto. Por meio da assessoria, a Ambev admitiu negociações, mas disse que ainda não teve sucesso.


Sanchez, Juvenal e Belluzzo participam de encontro do G-4 em 2010; Kaiser patrocinava
Sanchez, Juvenal e Belluzzo participam de encontro do G-4 em 2010; Kaiser patrocinava

Sanchez, Juvenal e Belluzzo participam de encontro do G-4 em 2010; Kaiser patrocinava

Sanchez, Juvenal e Belluzzo participam de encontro do G-4 em 2010; Kaiser patrocinava

Sanchez, Juvenal e Belluzzo participam de encontro do G-4 em 2010; Kaiser patrocinava


Sanchez, Juvenal e Belluzzo participam de encontro do G-4 em 2010; Kaiser patrocinava  








Danilo Lavieri e Renan Prates 
Do UOL, em São Paulo

Detido, zagueiro italiano admite gol contra para ganhar dinheiro


Detido no último domingo após sofrer acusações de participar de um esquema de manipulação de resultados, o ex-jogador do Bari, Andrea Masiello, teria confessado ao Ministério Público que fez um gol contra para receber cerca de 50 mil euros (cerca de R$ 122 mil). O caso é tratado pela mídia italiana como um escândalo nacional e investiga mais oito ex-atletas do Bari.
Segundo o jornal La Gazetta dello Sport,Masiello negou por várias o envolvimento, mas depois acabou admitindo ao promotor que realmente fez o gol contra de propósito.
O gol contra aconteceu na penúltima rodada do Campeonato Italiano e com o Bari já rebaixado, Masiello interceptou uma bola que iria para linha de fundo e mandou contra a própria rede. Após o lance, o jogador caiu no gramado e mostrou lamentação.
O zagueiro atualmente defendia o Atalanta e foi preso assim como dois amigos, que seriam responsável por ganhar o restante do combinado, Fabio Giacobbe e Gianni Carela. Estes, teriam recebido mais de 180 mil euros pelo 
Andrea Masiello foi preso por suspeito de participação de esquema de manipulação na Itália
                      Andrea Masiello foi preso por suspeito de participação de esquema de manipulação na Itália 

Juninho passa por cirurgia e desfalcará o Vasco no clássico contra o Flamengo


O Vasco não contará com o meia Juninho Pernambucano para o clássico contra o Flamengo no próximo sábado, pelo Campeonato Carioca. Isso porque o jogador passou por uma cirurgia dentária na manhã desta terça-feira, terá que ficar em repouso pelos próximos três dias e não conseguirá se preparar para ter condições de jogo. O time de São Januário contava com o atleta para a partida, mas os planos da comissão técnica mudaram após o procedimento.
O problema com Juninho começou na estreia da Copa Libertadores, contra o Nacional-URU, em São Januário. Na ocasião, o meia levou uma pancada na boca e vinha atuando com um protetor bucal desde então. A situação o tirou do segundo jogo consecutivo do Cruzmaltino fora de casa na principal competição do continente.
O procedimento durou cerca de uma hora e consistia em colocar um enxerto no local onde o implante dentário foi danificado. O atleta passará por novo procedimento em alguns meses para que o implante seja colocado em definitivo. Juninho já está em casa.
O Reizinho ficará de repouso por três dias. A partir de sexta-feira, o atleta estará liberado para realizar atividade na academia do Vasco. Já na segunda, o jogador retorna a fazer exercícios com bola. O camisa 8 deverá voltar ao time na próxima quarta, contra o Nacional-URU, pela Copa Libertadores.
O Vasco enfrenta o Alianza nesta terça-feira, às 22h, em Lima, pela Copa Libertadores. A equipe de São Januário está na segunda colocação do grupo 5. Já o time peruano é o último colocado.

Ao contrário do que se esperava, Juninho não disputará o clássico contra o Flamengo





Vinicius Castro 
Do UOL, no Rio de Janeiro

Elano é poupado de treino e viaja ao Rio de Janeiro para audiência contra Nívea Stelmann



 


O meia Elano foi poupado das atividades do Santos nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. O atleta não participou do treino, pois viajou com a esposa Alexandra ao Rio de Janeiro para participar da audiência que move na Justiça contra a atriz Nívea Stelmann, com quem namorou por cerca de 4 meses.
Após marcar presença na 4ª vara cível da Barra da Tijuca, o jogador segue para Porto Alegre, onde defenderá a equipe santista no duelo contra o Internacional nesta quarta-feira, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Elano acusa Nívea de ter enviado fotos íntimas do jogador pelo correio para a diretoria santista e para a esposa do atleta.
No entanto, na versão da atriz, as fotografias teriam sido enviadas para o seu celular após o término do relacionamento, o que a obrigou a mudar o número de seu telefone. Incomodada, Nivea deu carta branca para os seus advogados e ameçou divulgar as imagens na internet.
Na época, os advogados do meia entraram com um processo e impediram que a atriz divulgasse as imagens ou qualquer material íntimo do jogador, sob a pena de pagar uma indenização de R$ 50 mil ao atleta.
A decisão do juiz Carlos Alfredo Flores da Cunha diz que "a ré ficou inconformada com o término do relacionamento em julho de 2011 e passou a ameaçar o autor com a divulgação de suas fotos íntimas na mídia, inclusive eletrônica (internet), bem como através de e-mail para os empregados, amigos e familiares do autor".
O namoro entre Elano e Nívea terminou no início de julho de 2011. Os dois estavam juntos oficialmente desde março deste ano e a última aparição pública aconteceu na final da Libertadores do ano passado, no dia 22 de junho, quando o Santos conquistou o título da competição.
Mesmo após o fim, o relacionamento continuou gerando polêmica. Elano esteve no Rio de Janeiro para o jogo contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro de 2011. Após a partida, o meia teria pulado o muro do condomínio onde a atriz mora, no Recreio dos Bandeirantes, para tentar falar com ela. Nívea publicou em sua conta no Twitter: "Bom dia… homem-aranha mesmo”. Depois, negou qualquer possibilidade de reatar o namoro.
Samir Carvalho e Vitor Pajaro Do UOL, em Santos (SP) e São Paulo
Nívea e Elano ficaram juntos por cinco meses e terminaram o namoro em julho de 2011

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dentinho diz que "ciúme" de Dani Souza e tradutor 24 horas ajudam na vida da Ucrânia


O ex-atacante do Corinthians Dentinho disse viver momento muito bom no Shakthar Donetsk, da Ucrânia, tanto dentro de campo como em sua vida pessoal, com sua namorada, a modelo Dani Souza, conhecida como Mulher Samambaia. E apontou um dos motivos para isso: a vida caseira.

TRADUTOR SOCORRE CASAL

  • Casal sofre para se comunicar
O jogador afirma que a "marcação" da namorada ajuda, mas que sua preferência é ficar em casa mesmo. E até brincou sobre o ciúmes de Dani, que sempre fica na sua cola.
 “Sabe como é, sou um homem bonito, com sorriso perfeito e rosto bonito, né?”, falou, em tom descontraído em entrevista aoUOL Esporte.. “Mas é muito difícil eu sair. Não gosto muito de sair. O corpo não fica legal e meus pais sempre pegaram no pé. Ficamos sempre casa para ver um filme”, disse.
O jogador, revelado nas categorias de base do time do Parque São Jorge, relatou estar já adaptado ao frio do país e ao futebol local. “Hoje o treinador já me coloca bem mais para jogar, passei aquele período de adaptação inicial. Fiz as três últimas partidas como titular e marquei dois gols”, falou.

Dentinho, campeão da Copa do Brasil e do Paulistão com o Corinthians em 2009, vai ter um filho com Dani, mas não escolheu ainda o nome. “Estou radiando de felicidade, a Dani também. Não vejo a hora de a criança nascer para jogar comigo. Estamos escolhendo o nome ainda, logo logo decidiremos. Quero passar pra ele a educação perfeita que tive. Estamos em um 

Apesar de já adaptados ao frio da Ucrânia e com muitos brasileiros no time para fazer companhia (como o ex-corintiano Willian e o ex-gremista Douglas Costa, amigos de Dentinho), o casal já passou por alguns perrengues em função da dificuldade de comunicação pela língua diferente.
“Direto, quando vamos a um restaurante, eu vejo aquilo tudo estranho aí o garçom vem perguntar o que queremos. Eu ligo para o tradutor e pergunto ´o que eu faço?´ Aí falo o que quero pra ele”, disse Dentinho. “Já fui até parado pela polícia no trânsito. Eu ia falar o que para o policial? Passei o telefone para tradutor e pedi para ele me ajudar.”

Mas a alimentação não tem sido problema, segundo o atleta. “Quando a Dani ou algum parente vem pra cá trazemos malas de comida, com arroz, feijão e outras coisas. Fazemos até churrasquinho às vezes com o Willian [companheiro de Shakthar].”Dentinho vive boa fase no Shakthar Donetsk, com gols, e vai ser pai de um menino
D



Torcida "criada" por Luiz Felipe Scolari fecha site em protesto contra treinador


  • Site faz protesto contra Felipão e pede demissão de treinador que "acabou" com futebol do time
    Site faz protesto contra Felipão e pede demissão de treinador que "acabou" com futebol do time
Vinte e dois jogos de invencibilidade foram rapidamente esquecidos com uma derrota diante do Corinthians e outra, uma semana depois, contra o Mirassol, em casa. A torcida que foi batizada por Luiz Felipe Scolari como "Turma do Amendoim", em 1999, fechou o site no último domingo em protesto contra o treinador do Palmeiras, afirmando que seu trabalho era muito caro perto do que tem retribuído.

A Turma do Amendoim ficava localizada na arquibancada atrás do banco de reservas de Luiz Felipe Scolari. De tanto ouvir reclamações, mesmo nas vitórias, o treinador disse que aquele setor só ia ali para comer amendoim e reclamar do time.

Em carta aberta aos frequentadores do site, Rogério Lugó, dono do site, afirma que o técnico nunca deu um bom esquema tático para o time, não revelou nenhum jogador e ainda só tumultuou o ambiente brigando com dirigentes e jogadores.

"Por conta de diversos vexames consecutivos e indignação contra o trabalho e resultados de Luiz Felipe Scolari, o site Turma do Amendoim encerra suas atividades por tempo indeterminado, até que alguém da diretoria do Palmeiras responda porque com tantos resultados ruins ainda mantém Luiz Felipe Scolari no cargo. Vamos deixar Felipão trabalhar tranquilo até quando durar o preparo físico de Marcos Assunção, que tem garantido o "leitinho das crianças" do treinador gaúcho por bastante tempo", disse Lugó por meio da carta.

VALE TUDO ISSO?

  • Reprodução
    Site também questiona valor do trabalho de Felipão

Luiz Felipe Scolari chegou ao Palmeiras no meio de 2010, após a Copa do Mundo. Desde então, tem 119 jogos, com 55 vitórias, 39 empates e 25 derrotas. Isso significa um aproveitamento de aproximadamente 57%. Isso não é suficiente para convencer esse grupo de torcedores.

"Sugiro que os torcedores procurem o site do Palmeiras para elogiar o trabalho de Scolari e que continuem exaltando a Libertadores 1999, aliás faz apenas 13 anos. Que tal lembrarmos do Mundial de 1951 também? Que tal comprarmos o DVD do craque Divino Ademir da Guia, que acabou de completar 70 anos?", completou Lugó.

Na contramão de combate à violência, jogos fazem sucesso com emboscadas de torcidas


Ao mesmo tempo em que se discute o fim da violência entre uniformizadas, bomba na internet o GTA de torcidas organizadas. O GTA é uma série de jogos para computadores com sucesso mundial, mas que gera polêmica por seu coneteúdo violento.
A versão com as torcidas na maioria das vezes simula emboscadas. Tem para todos os gostos, Gaviões da Fiel x Independente, Mancha x Gaviões, colorados contra gremistas, brigas entre torcedores com a camisa do clube, estampando o patrocinador, e até confrontos entre torcidas de Estados diferentes, como um duelo com fãs de Bahia e Coritiba.
Os gritos de guerra são os mesmos entoados nos estádios e os enredos dos jogos seguem  o que se vê nas brigas, como  roubos de faixas e ciladas pra lá de traiçoeiras. A violência virtual é uma cópia fiel da brutalidade real, já fora de controle.
Como lembra o leitor TahtoSP em seu comentário, o modelo com as brigas de torcidas é uma modificação pirata feita no jogo original, com confrontos entre gangues.  Abaixo, imagens disponíveis na internet.
Imagem de jogo que simula conflito entre torcidas paulistas



Torcida do Cruzeiro representada em game