domingo, 24 de junho de 2012

Para Luxemburgo, Grêmio venceu o Fla pois não se acovardou após eliminação

O Grêmio venceu o Flamengo pelo placar de 2 a 0 no estádio Olímpico, neste domingo, pela sexta rodada do Brasileirão. A conquista de três pontos findou série negativa de três jogos. Espantando a má fase que rondava o estádio gremista, o técnico Vanderlei Luxemburgo celebrou a recuperação rápida e a valentia da equipe.


"Eu acho que a vitória foi convincente. O time teve propriedade, não se intimidou ou se acovardou. Porque após uma derrota, dá um pouco de insegurança. O time jogou tranquilo e chamou o jogo. Eu sou bem tranquilo com a montagem do time. Entendemos o que é inerente ao futebol. Críticas, ansiedades, possibilidade de trocas, mas temos que estar conscientes do que estamos fazendo. Mesmo em um percalço, não podemos mudar tudo. O grupo tem que ver que estamos sabendo o que está sendo feito", disse Luxemburgo. "O futebol é caprichoso. Na fase decisiva tivemos muitas lesões", acrescentou
.
A dupla de ataque voltou a funcionar. Kleber e Marcelo Moreno, juntos, tramaram boas jogadas e participaram diretamente do resultado, já que o boliviano fez o primeiro gol. O segundo foi de Werley. A supremacia em campo foi tão grande que a diferença poderia ter sido ainda maior, com gols perdidos no fim do jogo.

"Os atacante se movimentaram, buscaram espaço. Incomodaram os zagueiros, cansaram eles. O Kleber e o Moreno são importantes nessa movimentação. Cansam os zagueiros, como fizeram hoje. Foram muito importantes", revelou.

O Grêmio chega a 12 pontos no Brasileirão. O time gaúcho, agora, se prepara para enfrentar o Atlético-MG, no próximo domingo, às 18h30, no Olímpico. O jogo significará novo encontro com Ronaldinho Gaúcho, que agora defende o time mineiro. Neste jogo, Zé Roberto poderá fazer sua estreia.

"Alguém achava que teria que sair um ou outro. Primeiro vou falar para o meu jogador", explicou. "Se quiser não ser vaiado, fique na igreja. As vaias tem que dar animo, não prejudicar. Eu me impacientei uma hora. A impaciência destes 10 anos sem título, e eu estou só há quatro meses. Isso é natural, mas o torcedor tem que entender que estamos no caminho certo", disse Luxa ao ser questionado sobre os apupos a Marco Antonio durante o jogo.

Os jogadores do time gaúcho recebem folga nesta segunda. A reapresentação está marcada para a tarde de terça-feira, já que não há mais partidas no meio da semana. Marcelo Moreno, que deixou o jogo reclamando dores no tornozelo esquerdo,  será reavaliado pelos médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário