sábado, 31 de março de 2012

Inter confirma preservação de Dátolo e Elton será titular contra o Avenida


Elton formará o meio de campo com Tinga, Jajá e João Paulo contra o Avenida

No último treino antes de enfrentar o Universidade, o Internacional confirmou que o meia Dátolo será preservado para a partida pela Libertadores contra o Santos na próxima quarta-feira. O argentino correu pelo complexo Beira-Rio na manhã deste sábado sob as orientações do coordenador da preparação física Elio Carravetta. Com isso, Dorival Júnior deve manter João Paulo e Jajá no setor de armação.
Depois do tradicional recreativo, o treinador liberou os jogadores que atuarão no domingo e o volante Bolatti, que podia aparecer na equipe titular ao lado de Tinga, participou de um minicoletivo com os atletas que serão suplentes ou não serão convocados. Nei, João Paulo, Jajá, Fabrício ainda exercitaram cobranças de faltas.
A confirmação da equipe somente ocorrerá minutos antes do início do jogo. Porém, a indicação é que o time seja formado com: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Tinga, João Paulo, Jajá Coelho e Dagoberto; Leandro Damião.
D’Alessandro e Guiñazu seguem realizando tratamento nos vestiários para se recuperar a tempo para a partida da Libertadores na quarta-feira, às 21h50. A previsão é que os dois jogadores não tenham condições de atuar no penúltimo jogo do Inter na fase de grupos, contra o Santos.
Porém, o momento é de manter todas as atenções voltadas para a partida contra o Universidade que ocorre no domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio. Com 13 pontos, o Inter é líder isolado do grupo 1 da Taça Piratini e tem o objetivo de terminar o segundo turno com a melhor campanha para disputar as fases classificatórias nos seus domínios.

Após roxo e grená, Corinthians volta a inovar e lança camisa cinza em maio


Em 2008, clube passou a investir na cor roxa; ano passado foi a vez do grená/vinho


O departamento de marketing do Corinthians e a Nike preparam para maio o lançamento da nova terceira camisa do time paulista. Depois do roxo e do grená adotados nos anos anteriores, dessa vez a cor escolhida será um tom cinza.
Já os uniformes 1 e 2 terão uma marca d’água com bandeiras do estado de São Paulo. A camisa 2 será totalmente preta, sem as listras brancas.
A ideia é utilizar a camisa cinza em jogos do Brasileiro, e não na Libertadores. Isso porque em caso de derrota e eliminação no torneio continental, a camisa poderia cair no desgosto de torcedores.
O marketing corintiano ainda negocia o novo patrocinador máster do clube. O contrato com a Hypermarcas se encerra no final de abril e a renovação dificilmente ocorrerá. Conversas estão em andamento com a Caoa, para exibir a marca da montadora sul-coreana de veículos Hyundai. A ideia é apresentar o novo uniforme já com o novo patrocínio.
Desde 2008, virou rotina a Nike inovar nas cores do terceiro uniforme. Naquele ano ocorreu o lançamento da camisa roxa, referência aos torcedores roxos. Apesar do sucesso nas vendas, torcedores questionaram a cor por não fazer parte da tradição do clube. O ex-presidente Andrés Sanchez foi cobrado para que a camisa não fosse utilizada nos jogos.
Em 2011, a cor grená (ou vinho), com o desenho de São Jorge, caiu no gosto do torcedor. O site inglêsSubside Sports elegeu o uniforme do Timão como o mais bonito do mundo, com uma camisa do Borussia Dortmund (Alemanha) em segunda e uma do River Plate (Argentina) em terceiro.
Em 2009 e 2010, houve variações do modelo roxo: uma camisa preta e roxa listrada e uma camisa preta com uma cruz roxa ao centro. Teve ainda uma camisa listrada branca e dourada no ano do centenário.
Nesta semana, circulou pela Internet a imagem de uma camisa dourada. A ideia partiu de dois torcedores, que esboçaram o uniforme. No entanto, a camisa não será produzida pela Nike, embora o marketing corintiano cogite lançá-la para vender aos torcedores.
*Colaborou Gustavo Franceschini

sexta-feira, 23 de março de 2012


Representantes de Adriano tentam chegar a um acordo com Corinthians para rescisão
Representantes de Adriano tentam chegar a um acordo com Corinthians para rescisão
23/03/2012 - 09h00

Assunto Adriano ganha força no Fla com expectativa por rescisão com Corinthians


Ronaldinho Gaúcho foi suspenso, Joel Santana não consegue repetir a escalação mais uma vez, mas o assunto no Flamengo voltou a ser Adriano. Muito por conta da possível proximidade da rescisão de contrato do jogador com o Corinthians, que prometeu se reunir novamente com representantes dele nesta semana para definir a situação.

ADRIANO NO FLA? POVO CARIOCA AVALIA

Na segunda-feira, o vice de futebol do Rubro-Negro, Paulo César Coutinho, afirmou ao UOL Esporte, que esperava uma conversa olho no olho com o atacante, que ele deveria mostrar empenho na sua recuperação e que só abriria negociações quando o contrato com o clube paulista fosse rescindido. No dia seguinte, o dirigente disse Adriano “não iria se recuperar em Búzios”, se referindo à farra do jogador na Região dos Lagos.
Na quarta-feira, o Imperador foi “esquecido” e o noticiário ficou do clube carioca mais focado no time em si e no aniversário de 32 anos de Ronaldinho Gaúcho. Mas, nesta quinta, ele voltou a ser assunto no Ninho do Urubu. Questionado sobre o possível retorno do polêmico atacante, Léo Moura, que atuou ao lado do Imperador na campanha do título brasileiro de 2009, mostrou-se receptivo.
“Nem falei com o Adriano ainda. A gente torce, primeiro, para ele se recuperar da lesão [no tendão calcâneo]. O Adriano tem a cara do Flamengo. E o Flamengo é a casa do Adriano. Mas, para isso, ele tem que estar bem como em 2009. Como ele não pode jogar nenhuma das duas competições [Carioca e Libertadores], é melhor aguardar, já que só viria para o Brasileiro”, afirmou.

Outro a ser questionado sobre Adriano foi Junior Cesar. O lateral esquerdo, que sofreu a mesma lesão que o artilheiro quando atuava no São Paulo (ruptura do tendão calcâneo), admitiu que a recuperação é complicada e deu conselhos ao possível novo companheiro. “Tem que ter aplicação e dedicação durante a fisioterapia. Fiquei cinco meses fora. É complicado. O tendão fica mais sensível. Mas estou na torcida para que ele se recupere o mais rápido possível”, disse.
Aplicação e dedicação estas que Adriano não demonstrou nos últimos dias. Afinal, mesmo mancando muito, ele esteve em Búzios no último fim de semana e protagonizou festas regadas a churrasco, bebidas, danças e mulheres. A falta de interesse do jogador na própria recuperação, inclusive, é o principal entrave para o acerto com o Flamengo. Apesar do empresário dele, Luiz Carlos, ter dito que o Imperador voltaria aos trabalhos de fisioterapia nesta semana, o que se viu foi o atacante passeando no shopping com os filhos.
O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, por exemplo, revelou que chegou a fazer uma proposta para o atacante, mas que, ao saber da farra dele na Região dos Lagos, retirou-a imediatamente. Em relação à rescisão com o Corinthians, Adriano teria a receber R$ 1,8 milhão pela quebra de contrato, valor este que o clube quer reduzir pela metade. Como a diretoria paulista prometeu se reunir novamente com os representantes do jogador nesta semana, espera-se que a sexta-feira seja de novidades pelas bandas do Parque São Jorge e, por que não, da Gávea. A conferir cenas dos próximos capítulos.

segunda-feira, 19 de março de 2012



Domingo, 18 de Março de 2012

Campeonato Francês
Fase Única
28ª rodada
Lille 4 x 0 Valenciennes
Sochaux 2 x 0 Nice
Rennes 0 x 1 Toulouse
Campeonato Argentino - Clausura
Fase Única
6ª rodada
Arsenal Sarandí 1 x 0 Banfield
San Martín 0 x 1 Boca Juniors
San Lorenzo 1 x 1 Colón
Newells Old Boys 1 x 0 Atlético Rafaela
Campeonato do Rio de Janeiro 2012
Taça Rio
Botafogo 3 x 1 Vasco
Bonsucesso 2 x 1 Americano-RJ
Friburguense 0 x 1 Flamengo
Duque de Caxias 1 x 1 Resende
Boavista-RJ 1 x 2 Nova Iguaçu
Campeonato de São Paulo 2012
Primeira Fase
14ª rodada
São Paulo 3 x 2 Santos
Comercial-SP 3 x 3 Corinthians
Bragantino 1 x 1 Botafogo-SP
Paulista 2 x 1 XV de Piracicaba
Catanduvense 2 x 2 Linense
Oeste 3 x 2 Portuguesa
Campeonato Acreano
Primeiro turno
Segunda rodada

Andirá 2 x 3 Plácido de Castro
Náuas 1 x 2 Atlético
Campeonato Matogrossense
Primeira fase
Segundo turno - Quinta rodada

Mixto 1 x 1 União
Rondonópolis 2 x 2 Vila Aurora
Barra do Garças 1 x 2 Luverdense
Campeonato Sul-matogrossense
Primeira fase
Primeiro turno - Oitava rodada

Colorado 1 x 1 Naviraiense
Águia Negra 2 x 1 Itaporã
Campeonato Maranhense
Semifinais do 1º turno
Jogo de volta

Maranhão 1 x 1 Santa Quitéria

Jogo de volta
Viana 1 x 0 Sampaio Corrêa
Campeonato Paraibano
Turno Único - 11ª rodada
Flamengo-PB 0 x 2 Auto Esporte
Botafogo-PB 1 x 1 Sousa
Nacional 2 x 1 Campinense
Paraíba 1 x 0 CSP
Treze 2 x 1 Esporte
Campeonato Sergipano
Semifinais da 1ª fase
Jogo de volta

Socorrense 2 x 1 São Domingos
Itabaiana 1 x 0 River Plate
Campeonato Paraense
Segunda fase
Segundo turno - Quarta rodada

Tuna Luso 3 x 1 São Raimundo
Paysandu 2 x 1 Águia
São Francisco 2 x 3 Independente
Campeonato Tocantinense
Primeira fase
Primeiro turno - Quinta rodada

Guaraí 1 x 1 Gurupi
Campeonato Brasiliense
Primeiro turno - Quinta rodada
Brazlândia 3 x 2 Sobradinho
Formosa 4 x 2 Bandeirante
Ceilandense 0 x 1 Brasiliense
Gama 0 x 0 Luziânia
Campeonato Capixaba
Segundo turno - Quarta rodada
Rio Branco 1 x 2 São Mateus
Campeonato Paulista A-3
Primeira fase - 14ª rodada
Guaçuano 3 x 0 Barretos
Osasco 1 x 2 Flamengo-SP
Taubaté 1 x 0 Marília
São Bento 1 x 1 Inter de Limeira
Osvaldo Cruz 0 x 3 XV de Jaú
Independente 3 x 1 Batatais
Campeonato Paulista A-2
Primeira fase - 16ª rodada
Rio Preto 2 x 0 Rio Claro
Barbarense 2 x 1 Palmeiras-B
São José 0 x 1 São Bernardo
Monte Azul 3 x 1 Audax-SP
Campeonato Gaúcho
Taça Farroupilha
Grupo 1
Lajeadense 2 x 2 Universidade
Grupo 2
Veranópolis 1 x 4 Grêmio
Pelotas 2 x 2 Novo Hamburgo
Campeonato Paranaense
2º Turno
4ª rodada
Arapongas 0 x 4 Londrina-PR
Corinthians-PR 3 x 2 Iraty
Coritiba 3 x 1 Paranavaí
Roma-PR 1 x 1 Atlético-PR
Rio Branco-PR 2 x 1 Cianorte
Operário 2 x 0 Toledo-PR
Campeonato Mineiro 2012
Primeira Fase
7ª rodada
Villa Nova-MG 1 x 2 Atlético-MG
Uberaba 1 x 2 Guarani-MG
Caldense-MG 0 x 5 Cruzeiro
Campeonato Catarinense
Returno
4ª rodada
Metropolitano-SC 0 x 4 Figueirense
Chapecoense 2 x 0 Marcílio Dias-SC
Criciúma 7 x 0 Camboriú
Campeonato Potiguar
Copa Rio Grande do Norte
4ª rodada
Assu 1 x 0 Palmeira de Goianinha
Potiguar de Mossoró 1 x 2 Alecrim
Caicó 1 x 2 Baraúnas-RN
América-RN 3 x 2 Coríntians-RN
Santa Cruz-RN 0 x 1 ABC
Campeonato Português
Fase única
23ª rodada
Vitória de Setúbal 1 x 1 Marítimo
Acadêmica 0 x 1 Paços Ferreira
Vitória de Guimarães 2 x 2 Olhanense
Campeonato Espanhol
Fase única
28ª rodada
Mallorca 2 x 1 Atlético de Madri
Athletic Bilbao 0 x 3 Valencia
Levante 1 x 0 Villarreal
Real Madrid 1 x 1 Málaga
Campeonato Cearense de Futebol
Classificatória
17ª rodada
Crato 1 x 1 Trairiense
Guarani de Juazeiro 2 x 1 Icasa
Horizonte-CE 1 x 0 Fortaleza
Ceará 3 x 1 Guarany de Sobral
Crateús 4 x 2 Itapipoca
Campeonato Italiano
Fase única
28ª rodada
Bologna 2 x 2 Chievo Verona
Cagliari 3 x 0 Cesena
Catania 1 x 0 Lazio
Internazionale 0 x 0 Atalanta
Lecce 1 x 1 Palermo
Siena 0 x 2 Novara
Udinese 2 x 2 Napoli
Campeonato Alagoano
2º Turno
3ª rodada
Penedense 1 x 1 CEO
ASA 2 x 0 Coruripe-AL
CSE 1 x 1 Murici
Campeonato Pernambucano de Futebol
Classificatória
17ª rodada
Central 1 x 2 Santa Cruz-PE
Ypiranga-PE 0 x 0 Náutico
América-PE 1 x 4 Porto-PE
Serra Talhada 1 x 1 Belo Jardim
Araripina 1 x 3 Petrolina
Campeonato Baiano
Fase de Classificação
15ª rodada
Vitória 3 x 2 Bahia
Juazeirense 1 x 0 Juazeiro
Fluminense-BA 2 x 2 Bahia de Feira
Itabuna 2 x 3 Feirense
Atlético-BA 3 x 0 Camaçari
Serrano 0 x 0 Vitória da Conquista
Campeonato Goiano
1ª Fase
13ª rodada
Anapolina 2 x 3 Itumbiara
Aparecidense 0 x 2 Vila Nova-GO
CRAC-GO 2 x 1 Goianésia
Rio Verde 3 x 4 Goiás
Copa Kaiser São Paulo - Zona Norte
Etapa 1
Grupo N-1
Jardim Brasil 1 x 2 Serrano FS
Madeiras 0 x 0 União do Peri
Grupo N-3
Galo do Parque 0 x 2 Juventus da Liberdade
Leões da Geolândia 0 x 1 Esquadrão dos Cobras
Grupo N-2
GTX 0 x 1 Vet. Unidos Paulista
Grupo N-4
Nove de Julho 1 x 0 V. Bamsk
Grupo N-2
Jardim Peri Gesan 2 x 0 Riachuelo
Grupo N-4
Lagoinha 1 x 0 100 Juízo FS
Copa Kaiser São Paulo - Zona Oeste
Etapa 1
Grupo O-1
CA Boca Júnior Pirituba 0 x 1 Associação São Marcos
Grupo O-4
Praça 1 x 1 GR 100 Juízo
Grupo O-1
Nego Negro 1 x 3 Saloa
Grupo O-2
GDR Danúbio 2 x 1 XI Garotos FC Piqueri
Grupo O-3
Savime 0 x 0 Clube Favela
Grupo O-4
Vem "Q" Tem 0 x 3 GR Unidos Jardim Brasília
Grupo O-2
Nóis é Nóis 2 x 0 Saad
Grupo O-3
EC Comercial 1 x 1 Novo Roma
Copa Kaiser São Paulo - Zona Sul
Etapa 1
Grupo S-1
Ouro Preto 2 x 0 Santa Amélia
Grupo S-2
Mãe Sara 1 x 0 GR Unidos Vila Carioca
Grupo S-4
AE Ponte Preta 1 x 1 Bafômetro
Grupo S-3
Jardim dos Palmas 2 x 2 Moleque Travesso
Grupo S-4
Real Atlético 1 x 2 Unidos FC Jardim Maria Estela
Grupo S-2
Pioneer 4 x 0 Renegados
Grupo S-1
Ajax FC 2 x 1 Tutu
Grupo S-3
SE Ponte Preta 0 x 1 Castelo
Copa Kaiser São Paulo - Zona Leste
Etapa 1
Grupo L-6
Coroa 1 x 1 Vila Reis
Grupo L-2
Botafogo EC 1 x 5 Nova Era
Grupo L-4
EC Verona 0 x 0 Carrão
Grupo L-12
Negritude 2 x 1 Nova Cidade
Grupo L-7
América FC 4 x 0 Associação Portuguesa
Grupo L-10
Santa Cruz Jardim Sinhá 5 x 0 Alto Alegre
Grupo L-4
Meninos da Vila 5 x 0 Detroit
Grupo L-10
Áz de Ouro 1 x 3 XI Garotos FC Parque Guarani
Grupo L-8
Associação Piratininga 2 x 3 Unidos do Jardim Planalto
Grupo L-6
Panela 1 x 0 Associação Central
Grupo L-7
Entre Amigos 1 x 1 Canarinho
Grupo L-3
Boa Esperança 0 x 0 100 Maldade
Grupo L-11
Colorado 0 x 3 Associação Central Leste
Grupo L-9
Tornado GE 1 x 0 EC 1° de Maio
Grupo L-8
Pau Queimado 0 x 1 EC São Cristovão
Grupo L-1
Adega FC 1 x 1 Escadão
Unidos FC Jardim São Carlos 1 x 1 Santos FC Jardim das Oliveiras
Grupo L-5
EC Olaria 3 x 2 Família
Grupo L-12
Bento Gonçalves 0 x 1 XI Primos
Grupo L-11
Juventude FC 0 x 0 Santa Cruz FC Jardim Pedro José Nunes
Grupo L-9
Artur Alvim 0 x 0 Sete de Setembro FC Vila Libanesa
Grupo L-2
Modelo 1 x 1 Aguia Rocinha
Grupo L-3
Coroado 2 x 1 Da Rocha
Grupo L-5
Kemel Kizomba 2 x 2 Tricolor do Parque
Campeonato Inglês
Fase única
29ª rodada
Newcastle United 1 x 0 Norwich
Wolverhampton 0 x 5 Manchester United
Campeonato Alemão
Fase única
26ª rodada
Hannover 4 x 1 Colônia
Kaiserslautern 1 x 4 Schalke 04

Palmeiras admite dívida com DIS, mas não aceita perder revelação para o Corinthians






O Palmeiras pode perder uma de suas estrelas da categoria de base por causa de uma dívida com a DIS. Bruno Dybal virou moeda de troca para os empresários forçarem o clube paulista a pagar uma dívida entre as partes por causa das negociações de Deivyd Sacconi e Tinga. O time, no entanto, não aceita a pressão.
O gerente de futebol do clube, César Sampaio, admite que a dívida existe, mas diz que ela precisará ser paga em dinheiro e não com chantagem com o atleta.
“Nós não queremos que ele saia. A gente sabe que ele é bom e que ele vai ter um bom futuro. A gente tem a dívida, sabemos disso e já está no nosso fluxo de caixa. Dívida a gente acredita que será paga com dinheiro e não com jogador”, afirmou Sampaio.
Segundo empresários da DIS, o principal interessado em contratar Bruno Dybal é o Corinthians. O arquirrival usaria o meia, a princípio, nas categorias de base. Depois, ele passaria pelo período de adaptação e poderia ser usado por Tite no time principal.
Bruno Dybal, meia do Palmeiras, foi destaque na Copa São Paulo de Juniores de 2012
Bruno Dybal, meia do Palmeiras, foi destaque na Copa São Paulo de Juniores de 2012

sábado, 17 de março de 2012


Goleiro Bruno é oferecido ao Palmeiras, que descarta contratação 



Dirigentes do Palmeiras afirmam que foram procurados por um empresário que sugeriu a eles a contratação de Bruno, caso o goleiro consiga habeas corpus e deixe a prisão em breve.
A operação foi apresentada como um negócio da China, já que o jogador viria só pelo salário e não está em condições de pedir rios de dinheiro agora. O mais importante seria reconstruir a imagem.
A ideia, porém, foi imediatamente descartada pelos cartolas sondados. Avaliam que seria trazer para o Palestra Itália os problemas pessoais do goleiro, tumultuando o ambiente.

quarta-feira, 14 de março de 2012


Presidente do Flamengo reconhece que não dá mais para enfrentar a vontade da torcida
Presidente do Flamengo reconhece que não dá mais para enfrentar a vontade da torcida
14/03/2012 - 15h12

Diretoria do Fla evita comentários, mas já dá como certo o retorno de Adriano

Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro

O retorno de Adriano ao Flamengo é apenas uma questão de tempo. Essa é a opinião dos membros da diretoria do clube. Ainda que evitem comentários sobre o acerto com o Imperador, os dirigentes reconhecem que a volta do atacante ao clube que o revelou já é certa e depende apenas de uma conversa formal entre as partes para que a decisão seja sacramentada.A reportagem do UOL Esporte apurou que tamanho otimismo se deve à mudança de postura da presidente Patrícia Amorim em relação ao retorno do atacante. A mandatária, que vetou a negociação em 2011, reconhece que não dá mais para enfrentar a vontade da torcida. Os rubro-negros não escondem o desejo de terem o ídolo de volta e reativaram até um site na internet com a campanha "Volta, Adriano".
Diante do cenário, os impedimentos para que a negociação se concretize são praticamente nulos. Adriano, que já admitiu a pessoas próximas a vontade de retornar ao clube do coração, agora conta com o aval da diretoria do Flamengo e vê o sonho de voltar para casa cada vez mais perto de virar realidade.
Além do acerto nos bastidores da política do clube, Adriano conta com o apoio dos amigos do elenco para retornar ao Flamengo. Ronaldinho Gaúcho, Vagner Love, Léo Moura e Willians já deixaram claro para a diretoria a vontade em ter o Imperador no elenco rubro-negro. O técnico Joel Santana também admitiu o desejo de contar com um jogador da qualidade do atacante no grupo.
Na última terça-feira, o vice-presidente de relações externas, Walter Oaquim, confirmou toda a vontade do clube em ter um de seus principais ídolos da história recente de volta. O dirigente afirmou que as portas do rubro-negro estão abertas para Adriano e que o Flamengo disponibilizará toda a estrutura necessária para as recuperações física e psicológica do atleta.
Estreia só no Campeonato Brasileiro
Apesar do retorno cada vez mais próximo, Adriano só poderá voltar a vestir a camisa rubro-negra no Campeonato Brasileiro. Como foi inscrito na Copa Libertadores pelo Corinthians, e o prazo para o Campeonato Carioca já se encerrou, o jogador não poderia atuar nestas duas competições. Internamente, a diretoria vê o fato com bons olhos, já que teria ainda mais tempo para recuperar o jogador até sua reestreia.