
Barcos é responsável por sete dos 30 gols que o Palmeiras anotou no Paulista
Com Barcos, Palmeiras tem melhor ataque do Paulista, mas defesa preocupa Felipão
Do UOL, em São PauloA goleada por 6 a 2 sobre o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, deu ao Palmeiras a condição de melhor ataque do Campeonato Paulista, com 30 gols em 13 partidas. Sete deles (23,3% do total) foram marcados pelo argentino Hernán Barcos, que nesse seu início de trajetória no clube caiu nas graças da torcida e acabou com a carência de um matador no elenco.
Entretanto, o sistema defensivo não tem correspondido e o Verdão já levou 15 gols no Estadual - tem a quinta melhor defesa, empatado com São Paulo, São Caetano e Portuguesa. Os goleiros de Corinthians, Guarani, Santos e Mogi Mirim buscaram a bola nas redes menos vezes (o arquirrival de Parque São Jorge sofreu apenas seis gols).
O fato preocupa Luiz Felipe Scolari. “Não está tão equilibrado. Se tivesse a segunda ou terceira melhor defesa e o melhor ataque, tudo bem, mas somos a sexta, sétima ou oitava defesa menos vazada. Não pode tomar alguns gols que tomamos, e continuar, sim, com esse ímpeto de gols”, opinou.
Diante do Botafogo, o Palmeiras abriu 3 a 0 de vantagem, porém tirou o pé e tomou dois gols, mesmo com um jogador a mais em campo. Os dois saíram pelo lado esquerdo da retaguarda, nas costas de Juninho.
“Estamos jogando bem, embora se vocês [jornalistas] perguntarem se estou satisfeito, vou dizer que não. Estava 3 a 0, nós com 11 contra 10 e tomamos dois gols. Vou cobrar”, declarou Felipão, após a goleada no interior.
Já o argentino Barcos recebeu elogios. Ele estufou a rede duas vezes no fim de semana, uma com o gol vazio, após bela troca de passes de Juninho e Valdiva dentro da área, e outra de pênalti.
“É um goleador, um jogador de área que tem poucas chances e com qualidade aproveita, se coloca muito bem. No primeiro gol jogaram para ele dentro do gol, estava bem colocado, o segundo foi de pênalti. Fez o trabalho dele”, ponderou o técnico gaúcho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário