sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Abel Braga revela encontro com Seedorf na praia e susto com forma física do meia

Renan Rodrigues
Do UOL, no Rio de Janeiro

Apresentado no Botafogo em julho, o meia holandês Clarence Seedorf surpreendeu a comissão técnica do novo clube com uma forma física impressionante para seus 36 anos. Mas bem antes, há sete anos, o jogador do time de General Severiano já tinha 'assustado' o técnico do Fluminense, Abel Braga, em um encontro nas praias do Rio de Janeiro. Adversário neste sábado, o treinador elogiou o camisa 10 e seu impacto no futebol brasileiro, comentou sobre o primeiro contato com o jogador e negou uma marcação individual.
"Conheço o Seedorf há alguns anos. Creio que o apartamento dele no Rio de Janeiro fica no Leblon [onde o treinador mora]. Encontrei com ele na praia algumas vezes, isso já tem uns seis ou sete anos. Me apresentei, disse que tinha treinado o Olympique de Marseille e comecei a falar em francês com ele, mas o português dele é muito bom", relembrou Abel, que confessou a surpresa com a forma física do meia.
Foto 1 de 50 - Ao lado de Seedorf, Gabriel se alonga antes de treinamento do Botafogo no EngenhãoWagner Meier/AGIF
"O que impressiona primeiro é a pessoa, pela humildade incrível que ele tem. Engraçado que quando vi ele na praia, fiquei meio apavorado. O cara é muito seco, não sei se no Brasil existe algum jogador com um percentual tão baixo de gordura. Fico feliz pelo futebol brasileiro, ele está abrilhantando o campeonato, dando consistência de peso muito grande para o Botafogo", completou o treinador.
Apesar de reconhecer que o jogador holandês é capaz de decidir o clássico com um bom passe ou chute, Abel Braga descarta usar uma marcação individual no meia por conta do esquema tático utilizado no Botafogo, de muita movimentação e troca de posições.
"É um prazer ter um jogador desse quilate aqui hoje. Agora contra o Botafogo, justamente pela movimentação dos três meias que jogam por trás do Elkeson, não dá para ter marcação individual. A marcação será por zona e a gente espera ser feliz, mas é um jogador com passe ótimo, chute de fora da área e pode decidir o jogo", disse 'Abelão'.
Seedorf já marcou seis gols em 14 jogos do Campeonato Brasileiro e mostrou rápida adaptação ao time de General Severiano. Na última quinta-feira ele atirou um copo d'água no chão e cobrou mais marcação do elenco no treinamento. O clássico carioca acontece neste sábado, às 18h30, no Engenhão. O Fluminense lidera o Brasileirão com 59 pontos, enquanto o Botafogo é o sétimo, com 40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário