terça-feira, 18 de setembro de 2012

Hernane e Negueba rejeitam Avaí e podem travar contratações do Flamengo


Após acertar todos os detalhes com o Avaí para contratar Cleber Santana e Renato Santos, o Flamengo encontra dificuldades para dar o último passo e fechar o negócio. A pendência é a resistência de Hernane e Negueba em serem emprestados para o clube catarinense, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O diretor de futebol Zinho se reuniu com os dois jogadores na manhã desta terça-feira e se surpreendeu com a recusa da dupla, que pode ser a responsável por travar o acordo.

FLA VÊ FRACASSO NO MERCADO DA BOLA

  • Marcelo Sadio/Vasco
    O acerto com o meia Cléber Santana e o zagueiro Renato Santos, ambos do Avaí, pode encerrar o ciclo de contratações do Flamengo na temporada. E a chegada dos dois novos jogadores confirmaria uma tendência observada durante todo o período de movimentação do mercado da bola no rubro-negro, com atletas renegados, sem espaço nas principais equipes da primeira divisão, sendo apresentados como soluções em função dos diversos fracassos do clube na busca por medalhões.

Outro jogador envolvido na negociação, Thiago Medeiros está de acordo com a ida para o Avaí. O problema se concentra nos dois atacantes. Eles não treinaram nesta terça-feira e se reuniram com Zinho no Ninho do Urubu. Hernane e Negueba deixaram claro que não veem o Avaí como um bom destino para o restante da temporada.
“Não posso obrigar nenhum jogador a fazer nada. Mas quero mostrar que a troca pode ser boa, principalmente, para o Negueba. É hora de respirar um pouco, sair da pressão e entender que o momento não é propício para eles aqui”, opinou o cartola.
O Flamengo precisa definir as contratações dos dois atletas do Avaí o quanto antes, já que o período de inscrições para o Campeonato Brasileiro se encerra na sexta-feira, dia 21.
“Isso tem que ser solucionado hoje [terça-feira]. Se os jogadores realmente não aceitarem, vamos tentar compor alguma outra situação com o Avaí. Se não for possível, a operação pode não acontecer e eles continuam”, completou Zinho, que já cogita um fracasso no acordo.
A recusa de Hernane e Negueba pegou a diretoria do Flamengo de surpresa. Os dois jogadores, assim como Thiago Medeiros, já sabiam da negociação desde a última sexta-feira. “Estamos os emprestando para ter o retorno deles mais para frente. A situação atual não é para fazer testes. O Avaí seria um bom caminho para que possam jogar e dar uma alavancada na carreira. Com certeza, eles voltariam mais maduros. Tentei passar isso para eles”, afirmou o diretor rubro-negro.
Além do empréstimo dos três jogadores, o Flamengo daria uma compensação financeira ao Avaí para levar Cleber Santana e Renato Santos. Com a recusa de dois jogadores envolvidos no troca-troca, o Flamengo pode ficar sem os reforços.
Lesão também ameaça troca
Além das recusas de Hernane e Negueba, outro fator também ameaça a negociação. Com uma lesão muscular sofrida na última sexta-feira, o zagueiro Renato Santos ainda será avaliado para saber se tem condições de ser envolvido na troca.
"O zagueiro teve uma lesão no último jogo e precisamos ver esta situação. Ele precisa passar pelo exame médico aqui. Se for uma coisa simples, com prazo de uma ou duas semanas para voltar a jogar, tudo bem. Mas se for algo grave, já não dá para concretizar a negociação", explicou Zinho.
A ideia do Flamengo era fechar a negociação e deixar os dois jogadores à disposição do técnico Dorival Júnior já para a próxima rodada do Brasileiro, neste fim de semana. Ainda lutando para se afastar da zona do rebaixamento, o Flamengo encara o Atlético-GO no domingo.

Veja mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário